Retomada

Aos poucos vou retomando minha antiga rotina, minhas antigas manias, minhas pesquisas, minha vida (porque depois que a mulher se torna mãe, por um longo período ela se dedica exclusivamente à família).

E não poderia ser diferente com o meu blog. Em abril de 2020 eu me tornei mãe de um menino lindo, mas que nasceu com alguns problemas de saúde. Foram praticamente os primeiros sete meses de sua vida tentando descobrir o que tinha. Foi uma jornada bastante difícil, mas Deus nunca nos desamparou e curou meu pequeno que está quase completando dois aninhos.

Se tem uma coisa que quero deixar de herança para meus filhos (pretendo ter mais um em um futuro próximo) é a história da minha família, pois isso vale mais que qualquer bem material. Quero que meus filhos aprendam desde cedo a reconhecer o valor do trabalho duro daqueles que vieram de tão longe para nos proporcionar o que temos hoje. Sim, eles tiveram tamanha importância!

Nossos antepassados deixaram suas vidas e famílias para trás em busca de uma vida melhor para seus filhos e, consequentemente, para todas as gerações descendentes.

Eles abriram estradas e construíram cidades, mas nunca esqueceram que o que move o mundo, o que dá forças para suportar o trabalho duro, a fome, as doenças que assolavam comunidades inteiras, é a FÉ. Por isso por onde passavam construíam uma igrejinha, uma capelinha e não faltavam um domingo à missa ou ao culto. Era o primeiro e mais importante compromisso da semana: agradecer a Deus.

E é essa a melhor herança que posso deixar para os meus, por isso não desisti da genealogia que vai muito além de informações e datas, se trata de pessoas. Se trata de vidas que fizeram história em nosso país, mesmo tendo sido agricultores sem importância alguma para os governantes - grande parte, se não a maioria, deixou sua terra natal com promessa de uma vida boa e tecnicamente fácil, mas não era bem assim, tiveram que trabalhar muito para conquistar um pedacinho de terra.

Espero que curtam a nova cara do blog e em breve, vou retomar meu canal no YouTube. Aguardem. 😉


Comentários